sábado, 3 de setembro de 2011

As natas da avó...

Uma das minhas maiores recordações de adolescência (para além, claro do fantástico bolo-rei que a minha querida avó me ensinou), são as natas da avó!
Quando mais criança, lembro-me das férias de verão, em que a minha avó fazia as natas para fora e claro para nós também!
Eram absolutamente deliciosas!
Mais tarde, já em Lisboa, e eu adolescente, a minha avó fazia as tão famosas natas (em quantidades elevadassimas!), para mim e para os meus amigos.
Essa é uma das minhas maiores recordações dela: o fazer da massa folhada, os truques para forrar as formas, o recheio...
Essa é também uma das minhas maiores falhas: não tenho os truques! Tenho a receita, mas faltam os truques! E esses fazem toda a diferença! Como fazer para que o recheio não fique tão doce assim? Como fazer para a massa ficar fininha, mas sem romper? Como fazer para as deixar simplesmente perfeitas?

Tentativas e mais tentativas... continuar a tentar é a minha missão, até que um dia as consiga fazer! não tão perfeitas assim, mas quase perfeitas!
Não desistir!

Sem comentários:

Enviar um comentário